quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Vamos falar sobre coisas boas....


Bom vamos parar por um tempo de só falar das mazelas de nossa sociedade tupiniquim e vamos falar um pouco sobre algumas coisas de boa que o brasil possui, em especial minha amada/odiada cidade, São Paulo.

Você ouve pessoas dizendo que e difícil ter acesso a cultura no brasil, mas como em outros paises, a cultura não vai até a pessoa e sim a pessoa vai até a cultura. Um bom exemplo disso e Museu de zoologia da USP(UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO) localizada na avenida nazare no bairro do ipiranga aqui em São Paulo, fui esse fim de semana com minha namorada, totalmente de graça, estava tendo uma exposição sobre as teorias de Charles Darwin, famoso pela Teoria da evolução das Espécies, cheio de detalhes, o trabalho feito na exposição estava impecável.

Outro grande exemplo e museu do ipiringa, logo do lado da do de zoologia, e também de graça, um ótimo lugar para levar os filhos, para aprenderem e darem mais valor a historia do seu pais, por pior que possa ser. Esses locais culturais, totalmente a disposição da população, e estavam tristemente, vazios.

Outro exemplo, e o programa LOGIN, da TV cultura, um programa totalmente voltado aos jovens, que aborda temas como sustentabilidade e o papel do jovem na sociedade, e infelizmente, tem uma baixa audiência, mas o lado bom da cultura, e que ela sabe que mesmo sem audiência ela esta fazendo sua parte.

Essas são apenas algumas das coisas que estão a disposição das pessoas e elas não aproveitam, e depois ainda xingam o estado, por não proporcionalos eventos ou locais culturais. Ou por vezes ocorre como acontece na VIRADA CULTURAL, onde as pessoas não aproveitam o evento, bebem, ou arranjam brigas, como no palco do rock, onde os ditos "punks revolucionarios" so destroem as coisas e se drogam.

Mas se caso esteja lendo isso cara palida, aproveite esses locais, e viva a cultura!

SEPAREI ESSE VIDEO COM OS LOCAIS MAIS CONHECIDOS DA CIDADE DE SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário