segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Brasil: O pais do "tudo bem"


Você já reparou como o povo brasileiro gosta de reclamar das coisas? Se sim você deve pensar igual a mim em relação a muitas coisas.

A primeira delas, e talvez a mais importante, seja o caso da nossa política, como podemos aceitar, ser um dos paises mais corruptos da terra, e ainda assim se orgulhar, e então ouvimos a primeira frase "tudo bem, o Brasil e assim mesmo, e que pais não é?", tudo bem, corrupção existe em todos os cantos da terra, mas em muitos paises ela e quase inexistente, e mesmo quando e jogada a publico a população do pais se rebela e busca solução. Outro exemplo desse nosso grave problema, e em relação a o transporte publico nas grandes cidades, como por exemplo onde vivo, São Paulo, a maior cidade do brasil e a mais populosa sofre constantemente com a falta de transporte publico adequado, vemos ônibus lotados que chegam a transportar seus passageiros amontoados como se a vida deles e o conforto não valesse de nada, mas o pior de tudo isso e que o povo aceita essa pouca vergonha. Todos os anos a passagem aumenta, chegamos ao absurdo de R$ 2, 70(dois reais e setenta centavos) obviamente um roubo a mão desarmada na cara da sociedade que como sempre deixa isso acontecer.

A desculpa que as pessoas mais usam e falta de lugares para reclamar, mas, lugar para fazer protestos(pacíficos e civilizados) e o que não falta em uma cidade tão grande quanto São Paulo, sem contar que existem varios órgãos do governo que fiscalizam isso, e só se informar e correr atrás.

Ontem mesmo, voltando da casa da minha namorada, presenciei uma baita confusão no terminal de ônibus onde pego para voltar pra casa, não entendi direito o motivo da briga, mas pelo que vi os mais errados da historia eram os funcionários das cooperativas que operam os ônibus em São Paulo, o povo mesmo vendo toda aquela confusão, nada reclamou, e ficou acuado, como um bando de cachorros com medo de apanhar do dono. Isso acontece em todas as areas da sociedade, como educação, saude, alimentação, direitos, saneamento basico e entre outros.

Isso só vai mudar quando mais pessoas começarem a lutar por seus direitos, e mostrar que e o governo que deve temer seu povo, e não o povo temer seu governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário