segunda-feira, 20 de setembro de 2010

As eleições


A cada 4 anos no brasil, existe uma votação, onde o "povo" escolhe seus representantes, deputados estudais e federais, senadores, governadores e o presidente da nossa república.

Pra quem não sabe, república significa, um governo onde o povo tem o poder de decidir, mas aqui no brasil, o povo só serve mesmo para eleger políticos e como massa de manobra. De fato não participamos da política do nosso estado, e nem mesmo por vezes, participamos da associação de bairro, onde nos moramos, o povo só participa da política quando e necessário se eleger novos representantes, e ai que todo um sistema se inicia.

Repare nessas pesquisas de intenção de voto que e veiculada por grandes emissoras de TV publica do pais, onde e feita uma pesquisa com cerca de 1000 pessoas em algumas cidades, e atráves de cálculos se descobre o percentual de eleitores para cada candidato, oras, mas a opinião de um povo, não deve ser colocada nas mãos de 1000 pessoas, em uma nação de quase 200 milhões de cidadãos. Mas o que acontece no brasil e um sistema que se inicia desde os primeiros anos do ensino infantil, onde a criança apenas escuta, e não critica aquilo que lhe e imposta. O povo acredita cegamente em pesquisas como essas, o que faz com que o resultado das eleições seja pré-determinado por algumas emissoras e instituições publicas de nossa pais, e o que faz com que candidatos de partidos menores que por vezes possam carregar um boa índole e bons projetos sejam massacrados. Um exemplo evidente disso e o Horário eleitoral gratuito, onde os partidos políticos divulgam seus projetos, mas como e aceitável que em uma democracia alguns partidos tenham 10 minutos e outros por vezes não chegam a 1?

E por esses motivos que sou contra as eleições, o Brasil se vangloria por colocar as urnas eletrônicas como marco da segurança e rapidez das eleições Brasileiras, mas ao meu ver isso funciona como um medidor de votos instantâneos, e onde alguns políticos futuramente eleitos, podem ver onde foram bem votados, e onde tiveram poucos votos, e assim focar seus projetos e Aparições. Nossa política nunca ira mudar enquanto esse sistema manipula-dor continuar a existir, um bom exemplo disso na atual eleição, e o uso das pesquisas do "CENSO 2010" feito pelo "I.B.G.E"(Instituto Brasileiro de Geografia e estatística), pelo PT(partido dos trabalhadores) para se vangloriar dos feitos da atual gestão.

E evidente que o pais mudou muito nos últimos anos, mas apenas em questões econômicas e de política externa, mas a saúde, e a educação continuam a mesma, assim como o trafico de drogas e a violência continuam a aumentar, para mudar tudo isso, deve se remodelar o Brasil por completo, o que e inviável hoje em dia ao meu ver, seria necessário parar o pais por um bom tempo, para transformar o Brasil em uma Holanda, seria necessário um milagre digno de uma entidade onipotente.

Mas como diz o ditado, "de grão em grão a galinha enche o papo", o brasil com algumas mudanças de cada um dos cidadãos pode mudar, não virar um reino de fantasia utópica, mas talvez, um pais digno de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário