terça-feira, 7 de setembro de 2010

Gravidez na Adolescência


Não sei se isso vem ocorrendo de uns tempos pra cá, ou se sempre foi desta forma, mas, ultimamente tenho visto um numero alarmante de jovens grávidas, principalmente onde eu estudo. Por que sera que isso acontece, e o que leva a isso?

Bom, a resposta e muito simples, para 2 minutos do seu tempo e ligue sua televisão, olhe bem para os programas que lá passam, como "O melhor do brasil" ou então "A tarde e sua" onde na maioria das vezes, se ve mulheres rebolando na frente dos homens e vice-versa, e louvável ver como esses programas destroem a mente de um jovem.

O que acontece hoje em dia, e que os garotos se acham os donos do pedaço, aqueles que podem e devem pegar a maior quantidade possível de meninas, e as meninas por sua vez, preferem esse tipo de garoto, por dizerem que eles possuem "pegada". Mas o que vemos na maioria das vezes, e que esses relacionamentos, quase sempre acabam em gravidez. E fácil entender como funciona, o garoto começa a trabalhar, compra um carro e vai para porta de escolas impressionar as garotas colocando um som alto ou coisa do tipo, com isso eles passam a idéia de serem os lideres, e as meninas com o cérebro mais liso que sabão, caem na ladainha desses garotos, entram no carro, e gentilmente cedem para o garoto, e é ai que tudo ocorre.

Esses valores são embutidos nas mentes dos jovens atraves de programas de TV, ou musicas como as de "funk" ou mesmo de qualquer tipo que passe esse tipo de mensagem. Não quero passar a idéia de que sou contra o sexo na adolescência, alias, sou a favor, não se pode prender o jovem para algo que totalmente normal, mas o que deve haver e a prevenção, os pais devem fazer esse papel e elucidar as filhos desde cedo os problemas em fazer sexo sem proteção, e também, afasta-los desse tipo de cultura que temos hoje em dia, só assim conseguiremos resolver esse problema alarmante de gravidez na juventude, o que não traz malefícios apenas as pessoas envolvidas mas a toda sociedade, imagine um futuro onde centenas de crianças, serão filhas de jovens de cabeçinha vazia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário