terça-feira, 31 de agosto de 2010

Vegetarianismo.


Nós últimos tempos, tem crescido no brasil uma grande moda entre os adolescentes, o ato de não comer carne, ou qualquer coisa derivado de animais. Se você perguntar a algum jovem o por que de tal ação, ele te diz, que isso e um maltrato aos animais, uma crueldade! E também alguns dizem, que o fazem para cuidar da saúde e se manter bem com a vida, mas e fato de que a grande maioria não esta nem ai com a saúde, usam drogas, fumam e bebem loucamente como se todo dia da sua vida fosse o ultimo.
De fato isso acontece por um grande sentimento de rebeldia na adolescência, e uma necessidade de alimentar uma personalidade, ou as vezes para se encaixar em um grupo. Deixo aqui avisado, que não possuo pré-conceito contra vegetarianos, mas sim contra "falsos vegans" da atualidade, isso tem se tornado uma grande "modinha" junto com o ato de bi-sexualismo, e de ser rebelde a qualquer coisa que a sociedade diga ser o correto, daqui alguns anos, muitos desses vegans estarão levando seus filhos ao McDonald, e se rendendo aos prazeres de um bom churrasco. E certo dizer que alguns abatedouros de carne cometem atos inflacionários, porem não são todos, e certo também dizer que o ato de comer carne e algo extremamente normal em nossa espécie, consumimos carne a milhares de anos, e também e certo de que a carne com suas proteínas e gordura ajudaram o nosso cérebro a se desenvolver melhor(já ouviu aquela frase, você aquilo que você come), e a falta da carne em uma refeição, deve ser reposta com outros alimentos, assim como os verdadeiros "vegans" o fazem.
Nossa juventude segue muito modas passageiras, e talvez seja por isso que vivemos em uma pais onde os jovens não possuem voz política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário