segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Jovens , o que seria essa tal época da vida..


A juventude todos nos iremos passar por ela, ou já passamos , é a época onde erramos , aprendemos coisas que levaremos para o resto da vida , e a época em que começamos a ter relações sexuais e sociais , é a época em que fazemos coisa errada , brigamos por coisas banais , vamos a shows compramos camisetas de banda e brigamos diariamente com nossos pais. Mas seria assim o jovem tão nulo de razão e de participação na sociedade , pelo menos na minha opinião não.
A midia faz com que a juventude seja taxada como irresponsavel e fútil , em programas como "Malhação" e etc. Seria errado taxar que todos os jovens agem desse jeito , de que todos os jovens so sabem sair e "beijar na boca" existem muitos jovens que são mais responsáveis que os adultos e que muitas vezes ate mesmo governariam melhor um pais se sofre entregue a suas mãos. Você que e jovem assim como eu , já assistiu alguns desses programas que dizem se feitos para nos? se sim , você deve perceber que eles não condizem com nossa realidade e são repletos de mulheres semi-nuas e atrações sem qualidade como por exemplo "pânico na TV" e "caldeirão do Hulk" , alguns programas ainda se salvam por exemplo como o "Login" da TV cultura e alguns programas da MTV que falam sobre política e outros assuntos de uma maneira mais jovial.
É explicito no brasil , como os jovens não tem espaço pra se manifestar dessa forma muitos se entregam ao alcool ou a outros tipos de drogas para se afirmar num grupo ou mesmo para ser visto pela sociedade como "rebelde" ou "transgressão" o movimento Punk surgiu exatamente nesse jeito.
Nos jovens somos as vezes obrigados a ir e fazer coisas que não queremos apenas por que nossos pais dizem ser certo , mas como podemos confiar em alguem que as vezes e tão cheio de erros e etc. Mas parece que apesar de toda a desgraça atual em que vivemos , alguns jovens aparecem prontos para tentar mudar isso ,mesmo que sejamos uma brisa tentando derrubar um montanha , um dia com o tempo conseguiremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário